Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em setembro, a Prefeitura de Maringá recebeu R$ 26,9 milhões em repasses do Governo do Paraná. Esse valor faz parte dos R$ 1,09 bilhão repassados pelo Estado para as 399 cidades paranaenses no mesmo período.
Segundo a Secretaria da Fazenda, o montante representa um aumento de 19,3% em comparação com agosto e de 12% em relação a setembro de 2024, quando foram enviados R$ 974,5 milhões para os municípios.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
O ICMS foi a maior fonte de recursos, totalizando R$ 972,2 milhões. Além disso, foram repassados R$ 105 milhões do IPVA, R$ 13,6 milhões do Fundo de Exportação e R$ 806 mil em royalties do petróleo.
Esses recursos são transferências constitucionais que podem ser utilizados em áreas como saúde, educação, segurança pública e transporte.
Cidades que mais receberam repasses em setembro de 2025:
Maringá foi a sexta cidade do Paraná que mais recebeu repasses estaduais em setembro, demonstrando a importância dos recursos para o município.
