Câmara Municipal de Maringá lança projeto de gabinete móvel para estreitar laços com a comunidade

Em 2026, a Câmara Municipal de Maringá repetiu sua participação na Expoingá, apresentando um estande institucional pela segunda vez consecutiva. Na sexta-feira (8), o legislativo inaugurou oficialmente seu espaço na feira, oferecendo diversas atividades interativas para os visitantes. Entre as atrações, destaca-se um tour virtual em 360 graus, que permite aos participantes explorar as instalações da Casa de Leis e conhecer as funções da escola legislativa, com a intenção de esclarecer como operam os diferentes poderes.

A presidente da Câmara, Majô (PP), revelou que as iniciativas para estreitar laços entre os vereadores e a comunidade estão apenas começando. Durante uma entrevista ao Maringá Post na Expoingá 2026 neste sábado (9), ela apresentou o projeto “Câmara mais perto de você”, que nos próximos meses levará os gabinetes dos vereadores a diversos bairros da cidade, funcionando como um parlamento itinerante.

Segundo a vereadora, essas ações visam desmistificar a ideia de que os políticos são figuras distantes e inacessíveis. Majô também fez um balanço do seu primeiro ano à frente da presidência e expressou sua determinação em dar vida a muitos projetos que ainda estão em fase inicial.

O conteúdo sobre a Câmara de Maringá e sua estratégia de gabinete itinerante foi publicado recentemente.

By Balcão da Notícia

Deixe um comentário

Related Posts