Arturo Vidal foi anunciado, nesta terça-feira, como o novo reforço da Internazionale de Milão. O volante, de 33 anos, foi negociado pelo Barcelona por 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) e se trata da segunda saída do time catalão, após a transferência de Ivan Rakitic para o Sevilla. Outro que deve sair é o uruguaio Luis Suárez. “Eu vou embora orgulhoso de ter vestido esta camisa”, disse Vidal, em uma declaração nas redes sociais. “Foram dois anos maravilhosos”, afirmou meio-campista, que soma 117 jogos pela seleção chilena desde 2007.
Em 96 jogos pelo Campeonato Espanhol, dez pela Copa do Rei, 18 pela Liga dos Campeões e dois pela Supercopa), Vidal marcou 11 gols, deu dez assistências e conquistou o título nacional na temporada 2018/2019, o oitavo título nacional consecutivo, pois foi campeão também por Juventus e Bayern de Munique, além de ganhar uma Supercopa da Espanha em 2018.
Vidal tinha contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2021, mas não fez parte dos planos do técnico Ronald Koeman. Na Inter, o chileno vai se reencontrar com o técnico Antonio Conte, com quem trabalhou na Juventus, de 2011 a 2014, e com o atacante Alexis Sánchez, companheiro de seleção. Conte está em sua segunda temporada no comando da Inter, que conseguiu na temporada passada o vice-campeonato italiano, um atrás da Juventus, que garantiu o nono título consecutivo.
| INCONTRI
Primo giorno, vecchi e nuovi amici! pic.twitter.com/VH39kQyu9C
— Inter (@Inter) September 22, 2020
*Com informações do Estadão Conteúdo