Ídolo do São Paulo e dos parisienses, Raí foi eleito o melhor jogador da história do PSG. Um dos principais jogadores do elenco atual, Neymar ocupou a sexta colocação da lista, e Ronaldinho Gaúcho, o terceiro. O bósnio Safet Sušic foi o segundo colocado na eleição, que contou com 2,5 mil votos – 30% de ex-jogadores, técnicos e dirigentes, 30% de jornalistas e 40% de sócios do clube, e foi idealizada em comemoração ao aniversário de 50 anos do clube.
Agora atuando como dirigente no Tricolor Paulista, Raí defendeu o PSG entre 1993 e 1998. Ao todo, foram seis títulos conquistados – Campeonato Francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, Supercopa da França e Recopa Europeia. “Sinto um imenso orgulho. Estou muito honrado com essa gratidão que as pessoas manifestaram comigo. Não acredito necessariamente em destino, mas acredito em energias que atraem. Estava escrito que eu compartilharia essa história com o Paris”, disse, em entrevista à revista do PSG.
E é claro que o maior jogador da história do Paris Saint-Germain tinha que ser , né?
Com vocês, Le Capitaine @rai10oficial pic.twitter.com/dqjgx2KFPV
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 29, 2020
Atualmente no Milan, Ibrahimovic foi o quarto colocado. O sueco é o maior artilheiro da história do time francês, com 200 gols. Cavani, que recentemente saiu da equipe, ficou em 9ª, e Mbappé, na 10ª colocação. O técnico Carlo Ancelotti foi eleito o maior treinador, e o gol de Pauleta no clássico contra o Olympique de Marselha em 2004, o mais bonito.
O maior gol da história:
Pedro Miguel Pauleta no Classique em 2⃣0⃣0⃣4⃣ pic.twitter.com/sLAS2LcwRY
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 29, 2020