Crime aconteceu em 2021; duas pessoas morreram em tiroteio em restaurante de Jaboticaba (RS). Rudinei Telles da Silva chegou a Foz do Iguaçu neste sábado (6); advogado afirmou que não iria comentar prisão.
Um brasileiro de 46 anos preso no Paraguai foi entregue às autoridades brasileiras na tarde deste sábado (6), de acordo com o Comando Tripartite. Rudinei Telles da Silva estava foragido no país natal por um duplo homicídio e acabou detido quando usava uma identidade com nome falso.
O caso aconteceu em 2021, no município de Jaboticaba (RS). Uma das vítimas do tiroteio em um restaurante foi o comissário da Polícia Civil Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos.
Indiciado, o homem agora fica à disposição da Justiça brasileira. Ao g1 RS, o advogado de Rudinei, Jairo Moura, disse que nem ele nem o cliente vão se manifestar sobre a prisão.
O homem residia em Santa Rita, cidade onde foi preso na sexta-feira (5). Ele foi localizado durante preparativos para a principal feira de agronegócios do país vizinho, que começou neste sábado.
O crime
De acordo com as investigações, o procurado havia se dirigido ao restaurante acompanhado por Marcos Moraes Antunes, preso em flagrante e já condenado a 47 anos de prisão.
O inquérito aponta que foi Marcos quem disparou contra José Antônio, que morreu no local.
Na sequência, Fabiano, que estava de folga, tentou prender o atirador. Neste instante o preso, em auxílio a Marcos, alvejou o policial. A vítima morreu durante atendimento médico.
Ele conseguiu fugir de Jaboticaba no dia do crime e passou a ser procurado pela Polícia Civil.