Prazo final para se inscrever no primeiro edital da CNH Social em todo o Paraná é na próxima segunda-feira (16)

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As inscrições para o primeiro edital da CNH Social encerram na próxima segunda-feira (16). O programa do Governo do Paraná oferece gratuitamente aulas de condução de veículos e isenta os candidatos de todas as taxas relativas aos exames, testes teóricos e práticos. 

As inscrições estão abertas na modalidade “Habilita”, voltada para a primeira habilitação nas categorias A (motos) ou B (carros), nos 399 municípios do Paraná. Clique aqui para se inscrever.

  • Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
  • Siga o Maringá Post pelo Instagram.

No portal, desenvolvido pela Celepar, o candidato poderá acompanhar toda a sua jornada, desde o início com as aulas, passando pela biometria e exames, até finalizar com os testes e emissão do documento digital e físico. Para os candidatos que optarem pela categoria “B” (carros), ao final do processo a carteira já virá com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada), o que facilita a vida dos que pretendem usar o veículo para trabalho.

COMO FUNCIONA 

O programa foi estabelecido por lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em novembro de 2025 e teve seu primeiro edital lançado na última quinta-feira (12), na modalidade Habilita, voltada à primeira habilitação nas categorias A e B.

Para participar é preciso comprovar renda familiar de até três salários mínimos, residir no Paraná há pelo menos 12 meses e no município onde o benefício será concedido. Além disso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Não poderão participar pessoas que tenham algum tipo de restrição do direito de dirigir (habilitação suspensa ou cassada).

AEN

O post Inscrições para o primeiro edital da CNH Social encerram na próxima segunda (16) em todo o Paraná apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre.

By Balcão da Notícia

Deixe um comentário

Related Posts