O furto ocorreu no dia 26 de dezembro do ano passado. Patrick foi apreendido pela primeira vez em 2013, aos 10 anos, por conta de um furto praticado no Centro.
A 12ª DP (Copacabana) prendeu Patrick Rocha Maciel, de 20 anos, suspeito de furto a uma clínica odontológica em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele possuía 80 anotações criminais, com pelo menos cinco prisões desde que se tornou maior de idade.
“Trata-se de um mandado de prisão preventiva. Ele tem uma anotação pelo crime de roubo e já foi preso por porte ilegal de arma, seis passagens por roubo. A gente espera que agora ele passe uma temporada fora das ruas”, afirmou o delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP (Copacabana).
O furto ocorreu no dia 26 de dezembro do ano passado. O homem apontado pelas investigações como comparsa de Patrick no crime, Gabriel Gonçalves Nascimento, de 22 anos, foi preso na quarta (3) na Rua São Clemente, em Botafogo, também na Zona Sul da cidade.
Gabriel já havia sido preso outras seis vezes pelo crime de furto somente no ano passado. A última prisão dele aconteceu no dia 22 de dezembro, mas saiu em liberdade no dia 24.
Anotações
De acordo com o Disque Denúncia, Patrick possui 80 anotações criminais por diversos crimes. Ele foi apreendido pela primeira vez em 2013, aos 10 anos, por conta de um furto praticado no Centro.