Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um ofício foi entregue à Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília, solicitando a inclusão de Maringá em um projeto do Governo Federal que visa a construção de pontos de descanso para motoboys que atuam como entregadores de aplicativos. A autora do documento é a vereadora Professora Ana Lúcia (PDT).
O gabinete da vereadora participou de uma reunião pública com trabalhadores do setor em Maringá, realizada na Câmara Municipal. A construção de locais de apoio para os motociclistas também é uma demanda local.
No início desta semana, o Governo Federal anunciou medidas de auxílio para trabalhadores de plataformas digitais como iFood e 99, incluindo uma parceria com a Fundação Banco do Brasil para a construção de 100 pontos de descanso para motoboys, com estrutura adequada para os profissionais.
Inicialmente, a medida abrangerá cidades que possuem os maiores grupos de entregadores de aplicativos, sem especificar o número de municípios contemplados.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
O ofício entregue pela vereadora Ana Lúcia ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, destaca o número de acidentes envolvendo motociclistas em Maringá nos últimos anos como justificativa para a inclusão da cidade no projeto. A iniciativa do Governo Federal ainda não tem prazo definido para ser implementada e não houve resposta ao ofício por parte do Executivo.
O post Em ofício, vereadora pede inclusão de Maringá em projeto para construção de pontos de descanso para motoboys apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..
