Otávio Gomes promove encontro na Ocesp para impulsionar o cooperativismo
Em viagem a São Paulo no dia 19 de agosto, Otávio Gomes cumpriu agenda na Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). Na ocasião, reuniu-se com o presidente da entidade, Edivaldo Del Grande, acompanhado de Fernando Colombo (coordenador de Relações Institucionais), Ricardo de Saboya (assessor de Relações Institucionais) e Fernando Ripari (assessor de Comunicação).No encontro, Otávio assinou Termo de Compromisso, em que manifestou o seu alinhamento com pautas relevantes para o cooperativismo.Como candidato a deputado federal pelo PSD, ele defendeu o fortalecimento das cooperativas no Estado de São Paulo.“O cooperativismo é muito importante para o desenvolvimento sustentável da nossa economia. Gera renda e faz a inclusão produtiva de forma legítima e democrática”, declarou.Otávio destacou que no Estado de São Paulo há 1.038 cooperativas, com 4.594.611 cooperados e 84.096 empregados.“É indiscutível a força do cooperativismo e no que depender de mim, como deputado federal, vou trabalhar para que as políticas públicas contribuam para o incentivo das cooperativas paulistas, aprimorando a atuação e os marcos regulatórios que impactam o setor”, frisou. #PensenoCoop. O Pense no Coop é uma iniciativa que convida candidatos(as) às eleições a formalizarem seu apoio ao setor, por meio da assinatura de um Termo de Compromisso. Ao aderir, o(a) candidato(a) manifesta alinhamento com pautas relevantes para o cooperativismo e disposição para contribuir com seu fortalecimento.Através do Pense no Coop, as cooperativas e cooperados de todo o estado podem conhecer os(as) candidatos(as) que apoiam e defendem as pautas do cooperativismo. Sistema Ocesp. O sistema Ocesp é formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e pela Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo (Fescoop).Fundada em 1970, a Ocesp é o braço paulista da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).A entidade é voltada para o fomento, acesso, orientação, capacitação e defesa dos interesses das cooperativas nos seus respectivos segmentos.O Sescoop recebe a contribuição que as cooperativas antes recolhiam ao governo em benefício das instituições nacionais do “Sistema S”: Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senat, Sest, Sebrae e Senar.Entre 2000 e 2007, a quantidade de profissionais capacitados pelo Sescoop para atuar no setor saiu de 81 mil para mais de 1 milhão de pessoas.A Fescoop é uma entidade sindical de segundo grau que atua pela defesa dos interesses das cooperativas paulistas, buscando o equilíbrio nas relações de trabalho com seus empregados.A Federação pode intermediar negociações coletivas com sindicatos de trabalhadores em cooperativas, ajuizar ações para a defesa dos interesses dos sindicatos e, inclusive, atuar no âmbito administrativo. O post Otávio Gomes se reúne na Ocesp e defende fortalecimento do cooperativismo apareceu primeiro em Canal de Notícias 12.

No dia 19 de agosto, Otávio Gomes esteve em São Paulo, onde participou de uma agenda na Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). Durante sua visita, ele se encontrou com Edivaldo Del Grande, presidente da entidade, e foi acompanhado por Fernando Colombo (coordenador de Relações Institucionais), Ricardo de Saboya (assessor de Relações Institucionais) e Fernando Ripari (assessor de Comunicação).
Na reunião, Otávio formalizou seu apoio ao cooperativismo ao assinar um Termo de Compromisso que indica sua concordância com questões essenciais para o setor.
Candidato a deputado federal pelo PSD, ele enfatizou a importância do fortalecimento das cooperativas no estado paulista.
“O cooperativismo desempenha um papel crucial no desenvolvimento sustentável da nossa economia. Ele cria oportunidades de renda e promove a inclusão produtiva de maneira legítima e democrática”, afirmou.
Otávio também ressaltou que existem 1.038 cooperativas no Estado de São Paulo, contando com 4.594.611 cooperados e 84.096 funcionários.
“É inegável a força do cooperativismo; como futuro deputado federal, vou me empenhar para que as políticas públicas favoreçam as cooperativas paulistas, aprimorando as práticas e os regulamentos que afetam este setor”, acrescentou.
#PensenoCoop. A iniciativa Pense no Coop encoraja candidatos(as) nas eleições a manifestarem seu apoio ao setor cooperativo por meio da assinatura de um Termo de Compromisso. Ao aderir à proposta, o(a) candidato(a) demonstra seu alinhamento com questões significativas para o cooperativismo e sua disposição para ajudar no seu fortalecimento.
Através do Pense no Coop, as cooperativas e seus membros em todo o estado têm a oportunidade de identificar quais candidatos(as) apoiam e promovem as causas do cooperativismo.
Sistema Ocesp. O sistema Ocesp é constituído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e pela Federação dos Sindicatos das Cooperativas no Estado de São Paulo (Fescoop).
Estabelecida em 1970, a Ocesp representa o braço paulista da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A entidade tem como foco promover, orientar, capacitar e defender os interesses das cooperativas em seus respectivos segmentos.
O Sescoop arrecada contribuições que anteriormente eram direcionadas ao governo para apoiar instituições nacionais do “Sistema S”: Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senat, Sest, Sebrae e Senar.
Entre 2000 e 2007, o número de profissionais capacitados pelo Sescoop para atuar no setor cresceu de 81 mil para mais de 1 milhão.
A Fescoop atua como uma entidade sindical de segundo grau que defende os interesses das cooperativas paulistas, buscando equilibrar as relações trabalhistas com seus colaboradores.
A Federação tem a capacidade de intermediar negociações coletivas com sindicatos dos trabalhadores em cooperativas e pode ajuizar ações judiciais para proteger os interesses desses sindicatos, além de desempenhar funções administrativas.
- Assessoria de Comunicação
O post Otávio Gomes se reúne na Ocesp e defende fortalecimento do cooperativismo apareceu primeiro em Canal de Notícias 12.



