Depois da amarga derrota do PSG para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões, no último domingo, e do choro televisionado para todo o mundo, Neymar se pronunciou pela primeira vez em suas redes sociais, e agradeceu aos companheiros de equipe pela temporada.
“Parabéns a cada jogador e staff. Não terminamos como queríamos e desejávamos, mas foi incrível viver o que vivemos. Agora é recarregar as energias, voltar mais fortes e com a mesma vontade de vencer”, escreveu o craque, que recebeu apoio dos companheiros de equipe e outros famosos no post.
A publicação sinaliza que o craque deve permanecer na equipe parisiense para a próxima temporada. No ano passado, o nome do brasileiro foi especulado novamente no Barcelona, mas recentemente, o presidente do clube catalão afirmou que essa possibilidade seria “inviável”, por conta das dificuldades financeiras do clube durante a pandemia da covid-19. Agora, o Barcelona vive um outro drama – após a eliminação vexatória para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, vê seu maior ídolo, Lionel Messi, a um passo de deixar a equipe.
Em razão das mudanças no calendário causadas pela pandemia da covid-19, o PSG teria que reestrear já neste sábado, 29, contra o Lens, pela segunda rodada do Campeonato Francês. A Ligue 1, entidade que organiza o torneio, divulgou na tarde desta terça que a partida foi reagendada para o dia 10 de setembro. A partida da primeira rodada, contra o Metz, já havia sido alterada para 16 de setembro.