Denúncia foi feita pela mãe após o médico Filipe Alexandre Lauand Chaves tocar a vítima durante atendimento na UPH Zona Oeste. Profissional será afastado pela prefeitura durante a investigação.
Um médico foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) por suspeita de estuprar uma criança durante um atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste de Sorocaba (SP).
Segundo apurado pelo g1, a denúncia foi feita pela mãe da criança após o médico Filipe Alexandre Lauand Chaves ter tocado a vítima durante o atendimento.
O suspeito foi preso em flagrante ainda pela madrugada e levado ao plantão policial, onde foi formalizada a sua prisão. Nenhum advogado de defesa do médico foi identificado. O profissional deve passar por audiência de custódia nesta manhã.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a mãe não concordou com a conduta do médico de usar um estetoscópio por baixo da camiseta da criança para uma ausculta e denunciou o caso. A SES ainda afirmou que o profissional será afastado durante o período de investigação para colaborar com a polícia.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) disse que não recebeu nenhuma denúncia com relação ao caso citado. “Caso o conselho receba uma denúncia, que pode ser feita pessoalmente na sede ou nas regionais, ou ainda por correio, a autarquia iniciará investigação rigorosa dos fatos”, pontuou.