Maringaense Edu Curti estreia nos palcos do Manifesto Bar, em São Paulo, conquistando público internacional

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O talentoso músico de Maringá, Edu Curti, está expandindo seu alcance para além da cidade. No sábado, 31 de janeiro, ele se apresentará no MPB Bar, onde já possui uma base de fãs sólida. Além disso, no dia 8 de fevereiro, subirá ao palco do renomado Manifesto Bar, em São Paulo, conhecido como o “Templo do Rock Brasileiro”.

  • Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
  • Siga o Maringá Post pelo Instagram.

A jornada musical de Edu teve início com apresentações em bares e eventos locais. Durante a pandemia, ele aumentou sua presença online e conquistou destaque nas redes sociais.

“Com a pandemia, eu passei a usar muito a internet e comecei a ganhar espaço online. Com o crescimento das redes sociais, comecei a levar minha música para fora de Maringá, primeiro pelo estado, depois para São Paulo, e no ano passado cheguei a tocar em oito estados”, conta o músico.

Em suas apresentações, Edu mescla clássicos do rock dos anos 1980, nacionais e internacionais, com influências de bandas brasileiras de heavy metal, como Angra. Além disso, ele e sua banda já lançaram algumas músicas autorais.

“Quando eu montei o meu próprio projeto, a gente começou a fazer uma coisa bem rock pop. […] Às vezes a gente discute um pouquinho o que mexer aqui e ali, o que a gente pode fazer diferente, mas acaba que o simples fato de escolher alguma coisa que já existe, né? Que a gente gostaria de reproduzir e trazer para a nossa sonoridade, na hora da gente tocar já vem um pouquinho com a nossa cara”, explica.

O convite para se apresentar no Manifesto Bar representa um marco na carreira de Edu.

“O Manifesto é considerado o templo do rock no Brasil, um bar e casa de shows que recebe grandes artistas nacionais e internacionais. A gente já vem tocando em São Paulo há dois anos, mas esse convite do Manifesto, para o nosso primeiro show lá, é um grande passo para mim”, afirma o músico.

Além dos shows, 2026 marca uma nova fase para Edu Curti. Ele está trabalhando na produção de um álbum autoral e planeja lançar novas releituras em breve.

“A ideia é fazer shows no Brasil em grandes polos, em grandes cidades onde a gente nunca fez. Então o foco vai ser ir para mais longe”, conclui.

Conheça o trabalho do músico maringaense Edu Curti no Youtube e Instagram.

O post De Maringá para o mundo: Edu Curti faz primeiro show no Manifesto Bar, em São Paulo apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..

By Balcão da Notícia

Deixe um comentário

Related Posts