Rafael de Souza Zaghetto é investigado por suspeita de homicídio qualificado por feminicídio. Ele fugiu após matar Elaine Ataide Martins na tarde de segunda (18) em Perus. Homem estava separado havia 3 meses da ex-esposa, com quem tem um filho.
Um homem de 34 anos é procurado pela Polícia Civil por suspeita de ter matado a ex-sogra, de 52, na tarde desta segunda-feira (18) na Zona Norte de São Paulo.
A investigação analisa um vídeo que mostra o momento que Rafael de Souza Zaghetto aparece descendo as escadas em direção a casa de Elaine Ataide Martins, em Perus. Em seguida é possível ouvir o estampido de um tiro. E o homem aparece correndo, subindo as escadas.
De acordo com testemunhas do crime ouvidas pela polícia, Rafael fugiu após atirar na vítima. O caso foi registrado como homicídio qualificado por feminicídio e porte ilegal de arma.
Elaine era técnica de enfermagem. A filha dela havia se separado de Rafael havia três meses. A mulher também havia pedido uma medida protetiva contra o ex-marido. A Justiça determinou que o homem não poderia se aproximar da ex-esposa. Os dois têm um filho.
Segundo a polícia, Rafael havia tentado buscar o filho na escola no dia do crime, mas como nunca tinha feito isso antes, a direção entrou em contato com a mãe do garoto. O homem foi impedido de retirar a criança, que foi entregue à mulher.
De acordo com a investigação, Rafael foi depois à residência de Elaine, onde assassinou a ex-sogra. O homem já tinha passagem criminal anterior por roubo.