O empresário e fisiculturista Allgner Mongelo foi preso nesta terça-feira (1º de outubro de 2024), em Dourados, Mato Grosso do Sul, com 221 quilos de cocaína e uma arma de fogo, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão ocorreu na rodovia MS-162, após a PRF receber uma denúncia de que o veículo utilizado pelo suspeito, uma caminhonete Ford Ranger, estava envolvido em atividades suspeitas na região.
Ao ser abordado, Mongelo apresentou justificativas inconsistentes sobre sua viagem, o que levou os policiais a conduzi-lo à delegacia da PRF para uma inspeção mais detalhada do veículo. Durante a fiscalização, os agentes encontraram 61 tabletes de cocaína em compartimentos ocultos dentro da caminhonete. A operação foi então estendida até a residência do empresário, onde foram localizados mais 170 quilos de cloridrato de cocaína e uma pistola calibre 9 mm.
No total, a apreensão das drogas foi avaliada em mais de R$ 12 milhões no mercado de São Paulo. Segundo a investigação, a residência de Mongelo funcionava como um entreposto para o armazenamento da droga, que seria distribuída para outros estados. O empresário foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.