Polícia Civil apreendeu dezenas de medicamentos na casa da mulher, que concorre à reeleição para o órgão. Defesa diz que ela é inocente das acusações.
Uma conselheira tutelar foi presa nesta terça-feira (26) em Sertãozinho (SP) por suspeita de distribuir remédios de graça e em pleno período eleitoral.
Segundo o delegado Igor Franco Godoy Dorsa, um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça foi cumprido pela Polícia Civil após o Ministério Público alegar possíveis infrações cometidas pela conselheira. Cristiane Mara Fernandes da Silva concorre à reeleição para o órgão e o edital veta expressamente a distribuição de medicamentos. A prática também é considerada crime.
Foram feitas busca no Conselho Tutelar, mas nada foi encontrado. No entanto, na casa de Cristiane, a polícia encontrou grande quantidade de medicamentos, sendo que muitos são de uso controlado.
De acordo com o delegado, anotações indicavam inclusive que pelo menos um remédio tinha sido distribuído nesta terça-feira. Um grupo de WhatsApp foi identificado como o canal por onde Cristiane divulgava os produtos que mantinha na farmácia irregular.
Uma médica veterinária do Centro de Zoonoses foi chamada ao endereço para ajudar a identificar os remédios por categoria.
Além dos produtos, o celular de Cristiane foi apreendido.
A conselheira foi presa em flagrante por distribuição de medicamentos de procedência ignorada e deve passar por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (27).
A advogada Mayara Balbinot, que representa Cristiane, disse que ela se declara inocente das imputações e que aguardará a formalização da denúncia para se manifestar sobre o caso.