Nova terapia menos invasiva para crianças com hemofilia no Hemocentro da UEM
Tempo estimado de leitura: 4 minutos Crianças com hemofilia atendidas pelo Hemocentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começaram a receber um tratamento menos invasivo para tratar a doença. Desde março deste ano, o serviço passou a aplicar o medicamento emicizumabe, liberado pelo Governo Federal para pacientes menores de sete anos em outubro de 2025. A nova terapia representa uma mudança importante na rotina de muitas famílias. Antes, o tratamento era feito com o chamado Fator VIII, administrado diretamente nas veias, geralmente duas ou três vezes por semana. Com o emicizumabe, a aplicação é feita por via subcutânea, semelhante a…
