O crime foi filmado e as imagens mostram a diretora sendo rendida no chão pelo criminoso. O dinheiro seria para pagar os salários dos funcionários da escola.
O funcionário de uma escola e outras duas pessoas foram presas nesta terça-feira (12) suspeitos de envolvimento em um assalto à diretora de um colégio de Fortaleza. O crime foi filmado por uma testemunha (veja no vídeo acima) e é possível ver o assaltante levando uma bolsa com dinheiro, que continha cerca de R$ 100 mil.
O assalto aconteceu no último dia 6, no Bairro Tancredo Neves. Foram presos três homens com uma quantidade em dinheiro em espécie. Eles foram levados ao 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários.
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações os agentes identificaram que Natanael Freitas da Silva, de 21 anos, funcionário da instituição, foi o autor intelectual do crime e teria passado informações aos comparsas para realizar o assalto. Ele foi preso em um imóvel no Bairro Jardim das Oliveiras.
Os outros dois suspeitos foram identificados como sendo José Luciano de Oliveira Júnior, de 23 anos, com passagens por roubos e crime contra a paz pública, e Paulo Roberto da Silva Fernandes, de 31 anos, conhecido como “Kim”, com passagens por tráfico de drogas. A dupla foi capturada no Centro da capital.
No vídeo feito pela testemunha, a diretora aparece deitada no chão, rendida, enquanto o assaltante armado pega a bolsa no carro dela.
O vídeo mostra ainda o homem indo em direção a uma motocicleta com a arma e o dinheiro na mão. A quantia seria usada para o pagamento dos funcionários da instituição.