Humorista acusado de violência doméstica contra a ex-mulher vai à Justiça para reaver ‘guarda’ de Playstation

A defesa de juliano Gaspar diz que os itens são necessários porque fazem parte do trabalho dele, o que foi acatado pela Justiça. Advogados da humorista Lea Maria argumentam que ela também usa os equipamentos profissionalmente.

O humorista e produtor Juliano Gaspar entrou na Justiça de São Paulo para solicitar a devolução de um Playstation 5 e uma câmera fotográfica, entre outros itens, que estão no apartamento que ele dividia com a ex-esposa, Lea Maria, humorista alemã que mora no Brasil e o acusou de violência doméstica em fevereiro deste ano. Ela conseguiu medida protetiva contra ele.

A defesa de Gaspar diz que os itens são necessários porque fazem parte do trabalho dele e pediu urgência na decisão. A 45ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo acatou o pedido e aguarda manifestação da defesa de Lea.

Gaspar ainda pediu multa de R$ 10 mil, que foi negada, para cada dia em que a devolução não tivesse sido feita, além pedir força policial para retirar os itens da casa em que Lea está.

Como argumento, a defesa de Gaspar afirmou que Lea não utilizaria os itens, que não saberia usá-los, o que foi desmentido pela defesa da mulher, que afirmou que ambos são humoristas e produzem conteúdo para YouTube e redes sociais. Lea afirma que os itens são “instrumento de trabalho de ambos”.

Antes desse pedido, Lea já tinha separado os itens que pertenciam à Juliano Gaspar e entregado. Ela fez a separação por causa da medida protetiva.

Itens pedidos:

Câmera Sony a7iii;
3 unidades de HD’s Externos contendo material de trabalho;
Controlador de SOm MPC One;
Tripé K&F;
Gravador de áudio Zoom H6;
Controlador AKAI MPC ONE;
Caixa de som Sound Port;
Cartões de memória da câmera;
Aparelho de videogame Playstation 5 com controles
A defesa de Lea pede que a decisão seja revista e que seja comprovado a quem os itens pertencem, além de uma revisão no processo que autoriza a retirada dos itens de Lea.

Lea Maria acusou Gaspar de violência doméstica contra ela em fevereiro deste ano ao compartilhar um vídeo no seu perfil no Instagram que aparece com um braço enfaixado e imobilizado. Uma medida protetiva foi estabelecida e desde então, Gaspar está proibido de se aproximar da humorista.

 

By Ewerton Souza

Deixe um comentário

Veja Também!