SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O quadro clínico da cantora Vanusa, 72, que nesta sexta-feira (18) já se encontrava em fase de término do tratamento da pneumonia, em bom estado geral de saúde, conversando e respirando sem a necessidade de aparelhos, apresentou piora nas últimas 12 horas.
O mais recente boletim, divulgado pelos médicos Luiz Otávio Lopes Abrantes e Caio Genovez Medina, revelou uma alteração na pressão arterial (instabilidade hemodinâmica).
A artista, que segue internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), foi rapidamente atendida, medicada, e agora a equipe investiga o que pode ter causado a mudança no quadro que vinha apresentando melhoras.
No início de agosto, a cantora Aretha Marcos, 46, filha de Vanusa, confirmou no programa Domingo Espetacular (Record) que a mãe está com Alzheimer e, por isso, estava internada sob cuidados médicos.
A internação da artista já era conhecida, mas a doença foi confirmada apenas recentemente. Vanusa foi hospitalizada anteriormente devido a problemas de depressão e dependência química.