Valdevan 90, solto e monitorado por tornozeleira

0
15
valdevan 90
valdevan 90

O deputado federal eleito por Sergipe Valdevan 90 deixou ontem, 14, a Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, no município de Estância, conhecida como “Cadeião”. Ele estava preso desde o mês de dezembro.

Valdevan vai ficar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e terá que obedecer a algumas medidas cautelares, determinadas pelo juiz Claudio Bahia Felicíssimo, da 2ª Vara Eleitoral.

As medidas estabelecidas são as seguintes: apresentação em juízo mensalmente, proibição de manter contato com testemunhas durante a ação penal e o uso de tornozeleira eletrônica, já citado. A liberdade do deputado federal foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado, 12.

RELEMBRE O CASO:

A prisão foi feita pela Polícia Federal, após investigações na operação intitulada “Extraneus”, que apurou a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.

As investigações da PF indicaram também que o candidato, utilizando-se de “laranjas”, simulou a realização de diversas doações em favor de sua campanha, nela aportando valores cuja origem é desconhecida para o custeio de suas despesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui