De acordo com a polícia, o chefe da quadrilha é de São Paulo e disse que já rouba chineses há mais de 11 anos. Suspeito falou que famílias orientais têm o costume de guardar dinheiro em espécie em casa, além de outros produtos de valor.
Três homens foram presos em flagrante, neste domingo (28), acusados de invadir a casa de uma família chinesa em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Com um deles foi recuperado mais de R$ 17 mil.
De acordo com a polícia, o trio — identificado como Helton Silva Rodrigues da Souza, de 31 anos; Adjohnson de Oliveira Santos, de 27; e Bruno Carvalho de Souza, de 28 — buscava roubar os pertences dos chineses, entre perfumes importados, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.
Segundo agentes do Programa Segurança Presente, os criminosos conseguiram entrar na residência, que fica na Rua Teodoro da Silva, e anunciaram o roubo.
Uma prima da família estava em um quarto separado dos demais e conseguiu chamar a polícia.
Equipes do 6º BPM (Tijuca) e da Unidade de Polícia Pacificado (UPP) do Morro dos Macacos chegaram ao local e prenderam Bruno Carvalho.
Com ele, os policiais apreenderam uma mochila com R$10,3 mil, além de 3.450 yuans, 235 euros, 3 mil libras, 169 dólares, perfumes importados e cartões de créditos.
Helton e Adjohnson conseguiram fugir e se esconderam em um prédio ao lado. Mas, com a ajuda do porteiro, os agentes do Segurança Presente entraram no prédio e conseguiram prendê-los.
De acordo com os agentes, Helton, o chefe da quadrilha, é de São Paulo e disse que rouba chineses há mais de 11 anos.
Suspeito falou que famílias orientais têm o costume de guardar dinheiro em espécie em casa, além de outros produtos de valor.
Duas motos usadas pelos criminosos foram apreendidas. Os três foram levados para a 19ª DP (Tijuca) e vão responder por invasão de domicílio e tentativa de roubo.