O pastor Ezequias Silva, da Assembleia de Deus ministério Belém do Pará, foi convidado para pregar na Igreja Jesus é o Caminho, em Guarulhos – SP, e o que era para ser apenas mais uma agenda de pregação, terminou na 73ª DP – Jaçanã.
Acontece que enquanto pregava, o pastor Ezequias disse que recebeu de Deus a revelação de que o pastor da igreja, que estava no altar, estava tendo um caso amoroso com uma obreira, que também estava no culto.
Ele então mandou o pastor da igreja descer do altar, mas o pastor, “dono da igreja” não quis obedecer. Ezequias então foi pra cima do pastor e tentou fazê-lo descer à força.
Nesse momento a obreira acusada de ter um caso com o pastor, passou a desmentir a revelação, dizendo ser mentira. Ezequias então disse que no celular do pastor tinha várias fotos deles no motel.
Os obreiros da igreja então passaram a fazer pressão, exigindo ver o telefone do pastor. E quando finalmente tiveram acesso ao telefone, constataram diversas fotos deles juntos no motel mantendo relações.
A polícia foi acionada e todo mundo foi para a 73ª DP prestar esclarecimentos.