Sertanejo dialoga com partidos e cogita candidatura à Presidência; partido destaca “chapa imbatível”.
O PRTB demonstrou interesse em filiar o cantor sertanejo Gusttavo Lima para as eleições presidenciais de 2026, com a possibilidade de formar uma chapa com o ex-coach Pablo Marçal, que lidera politicamente o partido. A informação foi confirmada pelo presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, nesta sexta-feira (3).
“Com certeza absoluta, almejamos a filiação de Gusttavo Lima. Uma chapa com ele e Marçal seria imbatível para presidente da República”, afirmou Avalanche ao Poder360.
Candidatura de Gusttavo Lima
Nesta semana, o cantor declarou sua intenção de se candidatar à Presidência da República, mesmo sem experiência política. Aos 35 anos, ele afirmou que está dialogando com grupos políticos para viabilizar seu projeto.
“Sou empreendedor, montei muitas empresas e sei como fazer a roda girar. Estou cansado dessa história de direita e esquerda. Quero ajudar o Brasil com um projeto que una a população”, disse Gusttavo Lima em entrevista ao portal Metrópoles.
Apesar do interesse do PRTB, Gusttavo Lima ainda não está filiado a nenhum partido político.
Passado Polêmico
O cantor enfrentou investigações por suposto envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa, mas as acusações foram arquivadas em dezembro de 2024 por falta de provas. Ele também esteve no centro de polêmicas sobre shows contratados por prefeituras com valores considerados altos, como os R$ 1,3 milhão em Campo Alegre de Lourdes (BA), cancelados pela Justiça em 2024.
Pablo Marçal e o PRTB
O ex-coach Pablo Marçal, que disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024, é atualmente o principal nome do PRTB. Segundo Leonardo Avalanche, ele está comprometido com a construção de uma candidatura nacional para 2026.
“O Marçal é nosso líder político e está disposto a organizar essa grande construção. Temos nomes fortes para governadores e senadores em vários estados”, declarou Avalanche.
Informações do Poder360.