O caso é investigado desde junho, depois de uma denúncia anônima.
Um professor que dava aulas na rede municipal de Rafard (SP) e Capivari (SP) foi preso por suspeita de abuso sexual contra alunos. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado desde junho, depois de uma denúncia, e as vítimas teriam entre 8 e 9 anos.
Conforme o delegado do caso, Mauro José Arthur, a polícia passou a apurar o caso após uma denúncia anônima pelo Disque 100. Na época crianças e funcionários da escola foram ouvidos.
O professor fazia substituições de algumas aulas em uma escola de Rafard e, segundo a investigação, em uma ocasião o homem foi flagrado por uma funcionária com uma criança no colo. Ainda segundo essa testemunha, ao perceber que tinha sido visto, ele assustou e colocou a criança de volta no chão.
A partir dessas informações, o delegado instaurou um inquérito policial para apurar o caso. A investigação constatou que de fato houve abuso, segundo o delegado, e colheu provas para que o professor fosse indiciado.
As vítimas seriam duas crianças com idades entre 8 e 9 anos. Em outra escola, alunos escreveram cartinhas relatando outras situações, que a polícia considerou inadequadas.
Depois de coletar as provas no inquérito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado. Os policiais cumpriram o mandado nesta quarta-feira (16) e prenderam o homem. Ele prestou depoimento e foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde vai aguardar audiência de custódia.
A reportagem questionou as prefeituras de Capivari e Rafard, onde o professor dava aulas, para um posicionamento. Até esta publicação não houve retorno.