Ele foi preso pela Polícia Militar, que consultou o nome do motociclista e constatou um mandado de prisão em aberto contra ele.
O homem que atropelou uma criança na manhã desta quarta-feira (25), em São José dos Campos (SP), era procurado pela Justiça por violência doméstica e foi preso pela Polícia Militar após o acidente.
O atropelamento aconteceu por volta das 7h40, na avenida João Rodolfo Castelli. O menino, de 8 anos, foi resgatado em estado grave saúde. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal -leia mais detalhes abaixo.
O motociclista, de 38 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro municipal. Ele foi identificado como Magno Brito Oliveira e estava com a carteira de habilitação e o documento da moto em dia.
Apesar disso, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça contra ele por violência doméstica.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de São José dos Campos, onde ficou à disposição da Justiça.
O g1 entrou em contato com a família de Magno Oliveira, que afirmou que ele não tem advogado, mas negou o crime.
Atropelamento
O acidente aconteceu por volta das 7h40 na avenida João Rodolfo Castelli, no bairro Putim. Segundo a Polícia Militar, o menino de oito anos foi atropelado quando atravessava pela faixa de pedestres. O trânsito estava parado para a criança atravessar, mas o motociclista não conseguiu frear a tempo.
O menino estava indo para a Fundhas, que fica do outro lado da avenida, e não estava acompanhado por parentes ou responsáveis.
O Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados e participaram do primeiro atendimento à vítima. A criança foi levada ao Hospital Municipal da Vila pelo Águia.
O motociclista, de 34 anos, estava consciente e orientado e também foi socorrido ao Hospital da Vila.