A Prefeitura de São Paulo estendeu por mais dez dias o prazo para que as famílias de alunos da rede municipal peçam o cartão alimentação do programa Merenda em Casa, criado para que os alunos possam comer enquanto as escolas estiverem fechadas por causa da pandemia. O benefício pode ser obtido por todos os estudantes, com valores que dependem do período escolar, e vão de R$ 55 a R$ 101. A reabertura das inscrições foi feita na última sexta-feira, 28, porque a Secretaria de Educação analisou que 30% dos alunos ficaram de fora, e muitos que não tinham direito solicitaram.
Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro pelo site da Secretaria Municipal da Educação. A Prefeitura começou a entregar novos cartões na semana passada e pelo menos 600 mil famílias já receberam. As famílias já cadastradas no Programa Bolsa Família ou no Cadúnico têm a concessão do benefício automática, ou seja, não é necessário fazer solicitação e nem preencher o formulário. Para as demais, é preciso fazer a solicitação preenchendo o formulário disponível no site da Secretaria.
A entrega de cartões merenda da 4ª fase segue até 4 de setembro nas escolas municipais. A distribuição está sob responsabilidade da empresa Alelo. Os cartões serão entregues em envelopes lacrados e no momento do recebimento as equipes escolares deverão checar se o nome e endereço da unidade educacional estão corretos, a fim de evitar equívoco no recebimento do benefício, que posteriormente será entregue aos estudantes da rede municipal. As escolas deverão organizar a entrega do benefício às famílias, respeitando as recomendações de distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19.
Confira o cronograma de entregas:
- 31/08 – Guaianases
- 31/08 – São Miguel Paulista
- 01/09 – Campo Limpo
- 01/09 – Campo Limpo
- 02/09 – Santo Amaro
- 02/09 – Ipiranga
- 03/09 – Capela do Socorro
- 03/09 – Jaçana/Tremembé