A família de uma mulher brasileira de 30 anos presa na Coreia do Sul após perseguir o cantor Jung Kook, integrante do BTS, afirma que ela tem transtorno mental.
Os familiares agora tentam trazê-la de volta ao país o mais rápido possível. Eles dizem que a jovem estaria sem medicação apropriada e consideram a situação uma urgência.
Segundo informações da imprensa local, a polícia de Yongsan, em Seul, informou que ela foi detida em 4 de janeiro, suspeita de violar a lei contra perseguição, após ir até a residência do cantor no mesmo distrito.
De acordo com a polícia, a detida causou tumulto em frente à casa, chegando a atirar correspondências.
A prisão da brasileira ganhou destaque nas redes sociais e deixou os familiares apreensivos, que descobriram sobre a viagem da jovem para Seul, realizada em novembro, por meio da internet.
Um parente relatou que ela é natural da Paraíba, mas residia em São Paulo há pelo menos dois anos. Acredita-se que o quadro de saúde da mulher tenha se agravado devido à sua crença de que o cantor seria o amor da sua vida.
Outro familiar contou que a mulher já tinha apresentado comportamento semelhante em 2021 e, na época, recebeu o diagnóstico de transtorno mental.
Diante da situação, a família aguarda ansiosamente a deportação da brasileira para o Brasil, para que ela possa receber os cuidados necessários.
