Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Governo do Paraná está planejando ampliar suas ações de conscientização sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e incentivar a adesão às medidas de prevenção disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período de Carnaval.
- Receba todas as nossas notícias pelo Whatsapp.
- Siga o Maringá Post pelo Instagram.
A estimativa é distribuir mais de 1,5 milhão de preservativos e 270 mil testes rápidos e autotestes para diagnóstico das ISTs, que incluem HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
A campanha, de acordo com as autoridades estaduais, visa atingir três áreas principais: estrutural, comportamental e biomédica.
No primeiro segmento, a campanha se concentra em informar a população sobre o acesso gratuito e descentralizado ao diagnóstico e tratamento, assim como fornecer informações sobre o HIV e ISTs.
No segmento comportamental, as ações visam fortalecer a importância da adesão às medidas de autocuidado e prevenção do HIV e ISTs.
No que diz respeito ao segmento biomédico, o foco está em incentivar o uso de preservativos, diagnósticos oportunos por meio de testes rápidos e tratamentos com antirretrovirais.
Melhorar esses indicadores é um desafio para os serviços públicos durante todo o ano, especialmente durante o Carnaval, o que justifica o aumento no número desses insumos durante esse período.
O post Paraná vai intensificar ações de conscientização e prevenção de ISTs durante o Carnaval apareceu primeiro em Maringa Póst – Independente, sempre..
