O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, emitiu na noite desta terça-feira uma nota oficial para se manifestar contra o possível adiamento da partida contra o Flamengo, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
“O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, disse Galiotte em nota publicada nas redes sociais oficiais do clube paulista.
O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça.
Presidente Mauricio Galiotte pic.twitter.com/tDAnLxrGkj
— SE Palmeiras (de ) (@Palmeiras) September 23, 2020
Mais cedo, o Flamengo enviou ofício à CBF pedindo o adiamento da partida. O clube tem sete jogadores e dois membros da comissão técnica diagnosticados com a covid-19. O atual campeão brasileiro alega estar em desvantagem técnica para solicitar uma nova data para o jogo.
Isla, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Matheuzinho, Bruno Henrique e Michael desfalcaram a equipe carioca na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta terça, pela Libertadores, e já são desfalques certos para o duelo do fim de semana, pelo Brasileirão.
* Com Estadão Conteúdo