Governo do Paraná destaca a importância da vacinação no Dia Mundial de Combate à Meningite
Tempo estimado de leitura: 4 minutos Este domingo, 5 de outubro, é o Dia Mundial de Combate à Meningite. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) aproveita a data para reforçar a importância da vacinação como principal forma de prevenção. Em 2025, até a semana epidemiológica 39, o Estado registrou 934 casos da doença e 92 mortes. Embora os números representem uma queda de 6,4% em relação ao mesmo período de 2024, houve aumento expressivo nos casos de doença meningocócica, que somaram 49 infecções e 13 óbitos - altas de 96% e 225%, respectivamente, em comparação ao ano…
