hospitais

Santander destina R$ 8 milhões a hospitais oncológicos no Paraná

Santander destina R$ 8 milhões a hospitais oncológicos no Paraná

O Santander Brasil destinou cerca de R$ 8 milhões a instituições que atuam no atendimento oncológico no Paraná. Do total, R$400 mil foram repassados ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), enquanto R$ 7,4 milhões foram direcionados à UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), que mantém unidades em Cascavel e Umuarama.O valor destinado ao HCL será aplicado na modernização das técnicas de radioterapia utilizadas no tratamento de pacientes do SUS, por meio do projeto “Oncologia de Precisão: Ciência, tecnologia e cuidados centrados no paciente”. “Este projeto representa um avanço significativo, pois permitirá ampliar a precisão da…
Read More
Itaipu reforça combate ao câncer e expande suporte à saúde feminina no Outubro Rosa.

Itaipu reforça combate ao câncer e expande suporte à saúde feminina no Outubro Rosa.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos No mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, a Itaipu Binacional reforça seu compromisso com a saúde das mulheres e com o fortalecimento da rede pública de diagnóstico e tratamento. Desde 2023, mais de R$ 42,7 milhões foram investidos na compra de equipamentos, softwares e licenças para hospitais especializados no Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul. Alguns aparelhos já foram entregues, enquanto outros estão em processo de aquisição. Saúde orienta servidores sobre protocolos da campanha de prevenção ao câncer de mama, em SarandiOutubro Rosa chama…
Read More