De acordo com a Polícia Civil, homem de 62 anos teria usado da posição de líder religioso para cometer os abusos. Ele atendia as mães e as crianças em um templo na cidade de Vera Cruz, a 95 km de onde foi preso.
Um homem de 62 anos foi preso por suspeita de abuso sexual contra duas crianças na tarde desta quinta-feira (18), em Encantado, a cerca de 144 km de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, ele atua como pai de santo e teria usado da função para se aproximar das meninas.
As crianças têm 8 e 11 anos. Segundo a delegada Lisandra Carvalho, responsável pela investigação, pode haver mais casos de abuso.
“Acreditamos que outras vítimas podem comparecer na delegacia a partir da prisão”, afirmou a autoridade policial.
O homem estava foragido desde o início de abril, quando um mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Ele foi encontrado em uma casa que alugou na última terça-feira (16), em Encantado.
A investigação iniciou no começo do ano. Na época, uma das crianças teria contado à mãe sobre os abusos que vinha sofrendo, o que teria incentivado a outra denúncia.
O processo tramita em segredo de Justiça, e não foram divulgados detalhes dos casos. A polícia afirma que o homem usou da posição de líder religioso para cometer os abusos. Ele atendia as mães e as crianças em um templo na cidade de Vera Cruz, a 95 km de onde foi preso.