Durante as investigações, foi presa uma mulher de 26 anos apontada como chefe do tráfico de drogas, após seus dois irmãos terem sido presos no início do ano.
Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (25), 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Dez prisões ocorreram em Fortaleza e uma em Redenção.
Segundo o delegado-adjunto do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), João Carlos Machado, as investigações começaram após a prisão de Yuri Martins Barbosa, em janeiro deste ano, em João Pessoa, na Paraíba. O homem tinha influência no tráfico de drogas na Grande Fortaleza.
Ainda conforme o delegado, durante a operação foi presa uma mulher identificada como Yasmin Martins Barboza, de 26 anos. A polícia aponta que ela assumiu a chefia do tráfico de drogas, após seus dois irmãos terem sido presos. Yasmin foi localizada e presa no Bairro Mondubim.
Em Fortaleza, além do Mondubim, mandados também foram cumpridos nos bairros Itaperi, Vila Pery e Maraponga. Os suspeitos foram encaminhados à sede da Denarc. Já em Redenção, um suspeito foi conduzido à delegacia do município.
Durante as ações, aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos.