O regresso triunfante da felina guerreira: após sumir em uma viagem, ela

A gatinha Faísca protagonizou uma história emocionante que comoveu a todos em Palmas e nas redes sociais: após sumir por mais de três meses, ela surpreendeu ao retornar para casa, mesmo estando a mais de 200 km de distância. A tutora Elanne Aguiar ainda tenta compreender como a pequena felina sobreviveu e encontrou o caminho de volta.

Desaparecida em dezembro do ano passado durante uma parada da família em um posto de combustível em Tabocão, Faísca foi dada como perdida, mesmo após intensas buscas no local. A suspeita era de que a gatinha tenha entrado em algum veículo sem ser notada e retornado para Palmas sem que a família percebesse.

A preocupação principal estava relacionada à saúde de Faísca, que já havia enfrentado uma cirurgia de colostomia por conta de uma atresia anal. O medo de maus-tratos, fome e complicações de saúde era constante para Elanne e sua família.

No entanto, o reencontro aconteceu no último domingo, dia 7 de abril, sendo um presente especial para os tutores no aniversário de um ano da gatinha. Ela foi encontrada no campus da Universidade Federal do Tocantins por membros de uma ONG de proteção animal e reconhecida pela veterinária que já a tratava.

Apesar da alegria do reencontro, Faísca foi diagnosticada com uma fratura na coluna, provavelmente proveniente do tempo em que esteve desaparecida. Mesmo assim, seu comportamento surpreendeu a todos, demonstrando que ela está se adaptando bem ao ambiente familiar novamente.

Agora, a família está dedicada à recuperação da gatinha, agradecendo a todos os envolvidos em seu resgate. Apesar do mistério que envolve seu retorno, o mais importante é tê-la de volta, saudável e rodeada de carinho. Ela é considerada uma verdadeira guerreira por ter conseguido retornar para casa, trazendo muita felicidade para todos.

By Balcão da Notícia

Deixe um comentário

Veja Também!