Saiba alguns cuidados simples para evitar o envelhecimento precoce da pele
Separamos este guia para você cuidar de cada parte do seu corpo da maneira mais adequada e agradável. Cuide-se e divirta-se, aproveitando os resultados que serão visíveis a todos!
Vamos lá!
Rosto
Nosso rosto, ainda mais com o passar dos anos, sempre apresenta manchas, flacidez, rugas finas e fotoenvelhecimento. O tratamento principal é sempre usar muito filtro solar, de acordo com o seu tipo de pele. Afinal, se tiver a pele oleosa e usar protetor para pele seca, poderá ocasionar um desastre.
Lavar o rosto com água fresca logo pela manhã também é uma maravilha e ajuda a rejuvenescer a pele. Uma alimentação rica em vitamina C também vai trazer excelentes resultados, assim como os cremes à base deste composto vitamínico.
Os olhos também começam a ser fonte de problemas, com a idade e a exposição ao sol. Começam a aparecer flacidez e algumas rugas finas na pálpebra inferior. Atualmente existem aparelhos que são específicos para esta região. Eles funcionam através de radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e promove o espessamento da pele na região dos olhos. O tratamento é associado ao uso de cremes que possuem efeito tensor.
As olheiras são outro tormento, não é mesmo? Mas elas também têm solução! Atualmente, os tratamentos com preenchimento de colágeno são a grande pedida. E compressas geladas no local garantem o desaparecimento de pequenos incômodos, comuns no processo. Além disso, são ótimas para as olheiras estas compressas. Nossas avós sabiam das coisas!
Com a idade, os lábios tendem a apresentar sulcos e a ficarem mais finos. Existem preenchedores à base de ácido hialurônico que ganhou anestésico em sua formulação. Para o volume, além de batons já disponíveis, como o de pimenta, por exemplo, há também preenchedores temporários de maior duração, cujos resultados duram dois anos. Um deles é um gel à base de solução fisiológica e poliamida. “Com ele, é possível aumentar o volume dos lábios, definir o contorno e eliminar pequenas linhas ao redor”, diz a ginecologista pós-graduada em Medicina Estética, Célia Beatriz David (SP). |
Corpo
A flacidez da pele é um dos piores tormentos.
Atualmente, profissionais utilizam a carboxiterapia, que é feita uma ou duas vezes por semana. Depois, vem a intradermoterapia, com ativos que estimulam o colágeno. E por último, as sessões de radiofrequência, uma por mês. Elas aquecem as camadas mais profundas da pele, reorganizando o colágeno e promovendo sua retração.
A celulite é outra que incomoda demais. Para ela, o melhor tratamento é a lipomassagem. Com ela, é possível reativar o metabolismo, compactar o tecido gorduroso, modelar o corpo e diminuir o aspecto casca de laranja causado pela celulite.
Este procedimento é febre nos Estados Unidos e tornou-se o predileto das atrizes Angelina Jolie, Penélope Cruz e Sharon Stone. Segundo Álvaro Pereira, especialista em tratamento da celulite há mais de 20 anos, a técnica é indolor, e oferece melhora de 50% a 70% nos casos de graus III e IV. “Nenhum tratamento faz milagre, por isso é preciso que a paciente faça a sua parte com uma dieta que tenha mais proteínas e menos carboidratos, que tome bastante água e que faça uma atividade física aeróbica e musculação”, complementa o cirurgião vascular pós-doutorado em Laser e Tecnologia da Medicina, Álvaro Pereira de Oliveira.
No mais, além destas dicas, o ideal é que você leve uma vida mais regrada ? o que não significa ser chata, mas sem muitos excessos, para não sofrer mais à frente!