Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, ficou gravemente ferido e internado na UTI. Sete pessoas morreram no acidente.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito sobre o acidente com um ônibus que levava torcedores do Corinthians que tombou na serra de Igarapé, na Grande BH, e indiciou o motorista Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
A informação foi dada no Bom Dia Brasil e confirmada pelo g1 Minas. Sete pessoas morreram no acidente que aconteceu na Rodovia Fernão Dias, no dia 20 de agosto deste ano.
Acidente
O veículo tombou no km 520 da Rodovia Fernão Dias, na serra de Igarapé, na Grande BH.
O vídeo acima mostra momento exato que o condutor perde o controle do veículo. O veículo seguia para Taubaté (SP) e havia deixado a capital mineira após o jogo do time paulista contra o Cruzeiro.
Veículo irregular
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros e, portanto, a viagem é considerada irregular.
A perícia inicial confirmou que o ônibus que estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o condutor perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e tombou.