Neste domingo (9), em Silverstone, na Inglaterra, Max Verstappen, holandês da RBR, venceu o GP dos 70 anos da Fórmula 1. Ele foi o único piloto entre os primeiros do grid a apostar nos pneus duros na largada — e se deu bem. A dupla da Mercedes (Valtteri Bottas, na pole position, e Lewis Hamilton, logo atrás) foi ultrapassada depois das trocas de pneus.
VERSTAPPEN: “We had a lot of pace in the car. We kept pushing. We had a great day… we had the right strategy. I tried to put the pressure on [Mercedes] and they had to pit”#F170 #F1 pic.twitter.com/WPAcsSMUnc
— Formula 1 (@F1) August 9, 2020
Na segunda ida aos boxes, Max Verstappen foi ao mesmo tempo de Valtteri Bottas — Lewis Hamilton seguiu na pista até a volta 41. Depois caiu para 4°, mas ultrapassou Charles Leclerc, o companheiro de equipe Bottas e fechou o Grande Prêmio em 2°. Bottas completou o pódio. Esta foi a 1° vez que a Mercedes não saiu vencedora de uma prova em 2020. Assim, o inglês Hamilton chegou a 155 pódios e igualou o recorde de Schumacher. Na tabela de classificação do Mundial, ele tem 107 pontos. Max Verstappen, 77. E Valtteri Bottas, 73. No próximo fim de semana, a temporada continua com o GP da Espanha, em Barcelona.
*Com informações da Agência Brasil