A produção do Pernambuco Meu País vai disponibilizar 50 cadeiras na frente do palco para as primeiras pessoas idosas que chegarem ao evento
Pelo segundo ano consecutivo, o Gravatá Jazz Festival ganha uma edição especial dentro da programação do Festival Pernambuco Meu País, iniciativa organizada pelo Governo do Estado. O evento acontece amanhã (sábado – 23), a partir das 18h, no palco “País da Música”, na Rua do Norte, em Gravatá. A programação gratuita promove encontros de artistas locais, nacionais e internacionais
Depois dos shows, os músicos vão se reunir para uma grande jam session no restaurante Barito Fondue. De acordo com Carla Pereira, diretora de Atividades Culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a produção do Pernambuco Meu País, vai disponibilizar 50 cadeiras na frente do palco para as primeiras pessoas idosas que chegarem ao evento.
A noite começa com a banda Vintage Boys, de Gravatá, que traz em seu som uma fusão energética de rockabilly com jazz. Em seguida, os paulistas do Prado Brothers Band, liderados pelo aclamado guitarrista de blues Igor Prado, sobem ao palco. Eles terão como convidada especial a cantora Keeshea Pratt, diretamente do Mississippi (EUA), em sua primeira apresentação em Pernambuco. O repertório homenageia grandes divas do blues.
Para fechar a noite, o cantor Lorenzo Thompson, de Chicago (EUA), considerado a grande atração do Gravatá Jazz Festival de 2020 – a última edição realizada na cidade antes da mudança do evento para Garanhuns – retorna para comandar o show de encerramento. Thompson terá como convidado especial o talentoso guitarrista mineiro Bruno Marques.
O curador do Gravatá Jazz, baterista e líder da Uptown Band, Giovanni Papaléo, se diz agradecido pela homenagem e destaca que o festival tem impacto além da música. “Reconhecemos a importância de eventos com essa qualidade para o turismo e a economia local. Os hotéis da cidade já estão com alta taxa de ocupação, impulsionada pela realização do Pernambuco Meu País. Temos certeza de que esta edição será um sucesso”, afirmou.
InterD Comunicação (81) 98213-2707 interdcomunica@gmail.com www.instagram.com/interdcomunica