O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, (IURD), fez um pedido inusitado nas redes sociais.
No vídeo, em que o religioso aparece ao lado da esposa, ele pede que fiéis da IURD doem todos os seus bens para Igreja antes de morrer.
“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja. Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”.
O trecho do vídeo com a declaração do bispo está viralizando nas redes sociais e sendo muito criticado pelos internautas.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus é também proprietário da Record TV, a terceira maior emissora de televisão do Brasil. De acordo com Macedo, essa seria uma maneira de agradar a Deus.