A Escola Dinâmica de Educação Musical – EDEM – comemorou seu Jubileu de Ouro nos dias 23 e 24 de agosto com uma programação especial que marcou cinquenta anos de história, dedicação ao ensino da música e contribuição cultural para Jales e toda a região.
O evento ocorreu no Teatro Municipal de Jales e reuniu alunos, ex-alunos, parceiros, convidados especiais e membros da comunidade que fizeram parte da trajetória da escola. Foram dois dias cheios de emoção, talento e memórias que atravessam gerações.
No sábado (23), a noite foi reservada para o Recital de Piano, com a participação especial da pianista Terezinha Bataglia, de ex-alunos como José Francisco Queda e Ana Claudia Koga, e vários alunos. O público também foi agraciado com apresentações de alunos de violino, música de câmara com acompanhamento de violoncelo e o coral infanto-juvenil da Edem.
No domingo (24), o palco foi palco para o tão esperado “Show das Estrelas”, que reuniu ex-alunos da EDEM que seguiram carreira na música. Artistas como Zé Vitor & Matheus, Lavie, Duda Franco, Matheus Casagrande, Léo Jacomassi, Elder Mansueli, Elian Flores e Dercione Assis de Matos encantaram o público com suas performances vibrantes, demonstrando o talento que foi cultivado dentro da escola.
A noite também teve a participação especial do Coral da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), em parceria com a EDEM, e uma emocionante homenagem à família de Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva, responsável pela escola desde 1977.
Solidariedade. Além de ser uma celebração comemorativa, o evento teve um propósito solidário: mais de 800 litros de leite foram arrecadados em troca de ingressos e serão doados ao Hospital de Amor e ao Fundo Social de Solidariedade de Jales.
Com incentivo da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e da Prefeitura de Jales, e o apoio de patrocinadores locais e da equipe da escola, a celebração dos 50 anos da EDEM foi mais do que uma festa: foi uma verdadeira celebração da música, da cultura e das histórias que continuam a ser escritas por todos que fizeram parte e ainda fazem parte da escola.
O mês comemorativo será encerrado com o EDEM Rock, que acontecerá neste domingo, dia 31, no TNT Pub Beer, com alunos se apresentando em formato de bandas. Os ingressos são limitados e custam R$ 10,00.
As imagens do evento foram registradas por Redpix/Ester Scardovelli.
