Goianos compraram os direitos de uma canção feita por um compositor por 12 meses. Segundo o processo, Nattanzinho lançou a música antes mesmo da dupla.
A dupla goiana Hugo e Guilherme está processando o cantor Nattanzinho por gravar e lançar uma música exclusiva deles sem autorização. Os sertanejos pedem que a canção divulgada por Nattanzinho seja retirada das plataformas e que seja pago uma indenização de R$ 20 mil.
O advogado da dupla, Douglas Moura, explicou que Hugo e Guilherme compraram a exclusividade de uma música feita por outro compositor pelo período de 12 meses. Em janeiro, os músicos iriam gravar um DVD.
“Eles divulgaram a guia da música em janeiro na rede social como uma forma do público conhecer, decorar a letra e chegar no show já sabendo cantar. O Nattanzinho provavelmente viu a canção, gravou e lançou antes, desrespeito a exclusividade e o direito autoral”, disse o advogado.
O DVD foi gravado por Hugo e Guilherme em janeiro deste ano, mas só foi lançado em março. Porém, em fevereiro, Nattanzinho lançou a mesma música, mas com outro nome.
A defesa da dupla comunicou as plataformas de áudio e também entrou com a ação na Justiça. Com isso, a música gravada por Nattanzinho foi removida de alguns sites.
Na ação, a defesa de Nattanzinho argumentou que a Justiça goiana não poderia julgar o caso e que o processo deveria ser feito no Ceará, cidade onde mora Nattanzinho e onde a música teria sido gravada. O Tribunal de Justiça em Goiás determinou, no entanto, que a ação siga em Goiânia.
Ainda não há decisão com relação ao pedido de indenização feito por Hugo e Guilherme.