Dois dos jogadores da delegação do Atlético de Madrid que seguirá para Lisboa, em Portugal, foram diagnosticados com covid-19. O time enfrenta o Leipezig na próxima quinta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Os nomes dos atletas que testaram positivo não foram revelados.
De acordo com o clube, os jogadores estão “isolados nas suas respectivas casas”, depois de terem submetidos a testes RT-PCR a “todos os integrantes da equipe principal e delegação que irá a Lisboa, conforme exigido pelo protocolo da Uefa para a participação nas quartas de final da Liga dos Campeões“. Os resultados positivos “foram imediatamente comunicados às autoridades sanitárias espanholas e portuguesas, Uefa, Real Federação Espanhola de Futebol, Federação Portuguesa e Conselho Superior do Desporto”.
Comunicado oficial: La expedición a Lisboa se someterá a nuevas pruebas PCR tras la aparición de dos casos positivos https://t.co/GztEhGvQQZ
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 9, 2020
O grupo será submetido a novos testes após o resultado. “Do mesmo modo, foi ativado o protocolo de ação previsto para estes casos, exigindo a realização de novos testes PCR na equipe principal e membros da delegação que irá a Lisboa e nos contatos mais próximos dos casos positivos, o que motiva mudanças nos horários de treinamentos, na estrutura e desenvolvimento de viagens e alojamento na capital portuguesa. O clube irá coordenar os novos horários com a Uefa e assim que houver um novo plano, este será tornado público, solicitando ainda o máximo respeito pela identidade dos dois casos positivos”, acrescentou.
O confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig será disputado em jogo único, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa.
* Com EFE