José Luiz Datena abriu o coração nesta última quinta-feira (21/7), durante transmissão do Brasil Urgente. Um apelido que ele tinha na infância veio à tona e o jornalista escancarou o que sofreu. Após uma matéria exibida no programa, ele decidiu comentar a reportagem, como de costume, mas trouxe um detalhe de sua vida pessoal que nunca havia sido compartilhado antes com o telespectador. Um apelido vexatório em sua infância é uma cruz que ele carrega até hoje.
Datena iniciou puxando pela memória um outro caso. “Agora, vendo essa reportagem, eu lembrei do Gasolina. Não sei se ele foi preso ou estão procurando por ele. Mas esse apelido é porque ele queimava as vítimas”, iniciou ele, sobre o apelido dado a um criminoso.
Em seguida, ele assumiu que por ter sido uma criança acima do peso, sofria bullying constante de seus colegas e ganhou um apelido também. “Por exemplo: Meu apelido era baleia, por quê? Porque era gordinho, o que eu acho um absurdo. Sofria bullying por causa disso. Hoje, até emagreci pra caramba só para não me chamarem de baleia”, relatou o apresentador indignado.