O Corinthians confirmou no início da tarde que três pessoas que viajaram com a delegação para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para a partida desta quarta-feira contra o Atlético-MG testaram positivo para a covid-19.
O clube manteve os nomes em sigilo, mas afirmou que os funcionários – ainda não se sabe se jogadores ou membros da comissão técnica, foram retirados do grupo. Os testes fazem parte da Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições da CBF. Os exames foram feitos no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.
Mudança de laboratório
No último domingo, após mais um episódio de divergência nos resultados de testes realizados pelo Hospital Albert Einstein, até então único parceiro da CBF, o Corinthians anunciou que continuaria realizando os testes em seu laboratório de confiança, utilizado na reta final do Campeonato Paulista.
Na segunda-feira, 10, a entidade afirmou que o protocolo de testagem seria ampliado para todos os jogadores do elenco, e não mais apenas os relacionados, e que os clubes poderiam optar entre o Einstein ou a contratação de um laboratório local de sua preferência. De acordo com o texto, os resultados devem ser divulgados até 24h antes da partida.