Coleção de NFT financia a criação de um novo país independente.

Uma iniciativa inédita está unindo tecnologia blockchain, arte digital e geopolítica: a criação de um novo país independente e soberano no continente africano. O Projeto Taured World prevê a compra de terras atualmente disputadas entre Egito e Sudão, seguida de uma declaração de independência e a construção de infraestrutura para tornar a nação habitável e próspera.

A primeira etapa: uma nação digital. O ponto de partida do projeto é a criação de uma micronação digital, reunindo entusiastas de todo o mundo por meio de uma comunidade global formada nas redes sociais.

Essa fase inicial se materializa na coleção de NFT “The Lords of Taured”, lançada na plataforma OpenSea. São 10.000 avatares digitais generativos em estilo PFP (Profile for Picture), desenvolvidos a partir de uma estética steampunk em trajes aristocráticos. Cada NFT representa um Lord Fundador e quem detiver na carteira esse token pode ser considerado um dos primeiros cidadãos da futura Nação de Taured.

A coleção foi criada na blockchain Ethereum e está sendo distribuída por meio de 2.500 NFTs gratuitos. Após o esgotamento destes, outros pacotes de NFTs serão oferecidos progressivamente, seguindo uma tabela de preços definida pelos organizadores.

Segundo o idealizador do projeto, J.Helios, “Ter um NFT da coleção significa não apenas possuir uma obra de arte digital exclusiva, mas também se tornar parte ativa da fundação de um novo modelo de governança mundial”.

Passo seguinte: Com a arrecadação financeira da venda dos NFTs, o cronograma prevê o lançamento da segunda fase: a criação do Token Cidadão, que funcionará como elemento de identidade digital e participação cidadã no futuro Estado.

A longo prazo, conforme descrito no cronograma, a ambição máxima será a compra de um território com a entrada de novos investidores, seguida pela declaração oficial de independência. Posteriormente terá início a construção das primeiras obras de infraestruturas do novo país.

Na visão empreendedora e futurista de Helios, o governo do novo país será baseado na Corporarquia (corporarchy.com) – um sistema de governo tecnocrático inédito caracterizado pelo poder soberano de uma corporação empresarial sobre a nação.

Conheça o projeto: www.Taured.World

By Balcão da Notícia

Deixe um comentário

Veja Também!