Fundação Pró-Sangue tem queda histórica em doações de sangue e faz apelo
A Fundação Pró-Sangue fez nesta quinta-feira (9) um apelo por doadores de sangue. O instituto teve uma queda histórica no número de doadores por causa da pandemia de Covid-19. Segundo Alfredo Mendroni Junior, diretor-técnico científico da fundação, a queda no número de doadores de sangue nesse período foi de 50%. “Os estoques costumam ser menores durante as festas de final de ano e em janeiro, mês de férias. Mas mesmo nesses períodos, a queda em geral era de no máximo 20%. Já tivemos quedas em outros momentos, mas nunca foi tão duradoura“, afirmou. Mendroni explicou que a fundação, que atende…
