O atacante Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. Nesta quarta-feira, o atleta, que não seria relacionado para a partida contra o Bahia, marcada para quinta-feira, às 20h, não participou do treino para resolver problemas pessoais. A rescisão representa uma economia de R$ 35 a R$ 40 milhões até o fim do contrato, que duraria até dezembro de 2022. O jogador abriu mão de luvas, salários e direitos de imagens atrasados.
Nos últimos dias, especulava-se uma troca entre o São Paulo e o Internacional envolvendo o atacante e dois atacantes do Colorado, mas com o fim do vínculo entre o Tricolor e o atleta, ele passa a poder assinar com qualquer clube. A decisão foi em comum acordo. Enquanto o treinador Fernando Diniz não estava contente com a postura de Pato, o jogador se mostrava incomodado ao não ser utilizado.
Depois de uma passagem pelo futebol chinês, Pato fechou com o São Paulo em 2018 para sua segunda passagem – a primeira tinha sido entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians. Nas duas temporadas defendendo a camisa do Tricolor, ele marcou 47 gols em 136 partidas disputas. Em 2019, foram quatro gols em 13 jogos.
URGENTE
Pato rescindiu contrato com o São Paulo. Atacante agora está livre no mercado. Abriu mão de tudo que tinha pra receber, salários e luvas (inclusive as atrasadas).@GiovanniChacon_ explica. pic.twitter.com/CdMNRCKMAA
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 19, 2020