Defensor da família do morto disse que o episódio foi em um supermercado em Niterói.
O advogado da família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019, prestou queixa por agressão contra Elias de Souza Azevedo, um dos genros da ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo crime em 2022.
Angelo Máximo Macedo da Conceição afirmou à 81ª DP (Itaipu) que, por volta das 21h desta segunda-feira (22), estava saindo do Supermarket de Piratininga, em Niterói, quando Elias o abordou e passou a ameaçá-lo.
“Quando eu acabo de pagar as compras, escuto alguns insultos: ‘Advogado careca safado!’”, disse Angelo.
“Até a hora que ele se aproximou de mim, e eu falei: ‘Pô, você está me estranhando? Você está me incomodando.’ Ele partiu para cima de mim e me atacou, rasgando minha camisa. Arrebentou o cordão, e perdi a imagem do meu cordão de São Jorge”, detalhou.
“E ele dizendo algo que iria me matar, que ia matar a delegada safada Bárbara Lomba, que ia matar todos os policiais da delegacia.”
Ainda segundo o depoimento de Angelo, Elias é casado com Carla dos Santos, uma das filhas adotivas da Flordelis, e já se posicionou contra a sogra, “por isso não entendeu a ameaça”.
“Quando retornei ao mercado para ver se achava a minha imagem de São Jorge, tomei conhecimento que Elias estava me seguindo. Eu só presenciei ele me xingando quando eu passei do caixa”, emendou.
“Essa já é a 9ª ameaça que eu recebo diante esse caso. A 3ª que eu registro, e eu não tenho mais o que fazer diante esse caso. Eu conto com a ajuda das autoridades. Já comuniquei a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão de Prerrogativas. Então só tenho a relatar”, disse.