O astro Diego Maradona anunciou que organizará uma ação beneficente em 10 cidades da Argentina. Ele doará camisas autografadas e alimentos, além de financiar obras de infraestrutura. Batizada de “Las 10 del 10”, a ação tem o apoio da Cruz Vermelha.
“‘Las 10 del 10’. Uma cruzada de solidariedade para todo o país está chegando, na qual doarei dez camisas autografadas, comida e obras de infraestrutura em 10 cidades argentinas, juntamente com a Cruz Vermelha Argentina, meu amigo e advogado Matias Morla e o deputado Nicolas Rodriguez Saa”, escreveu Maradona no Instagram.
Maradona também informou que a Secretaria de Esportes, chefiada por Inés Arrondo, ex-jogadora de hóquei, aderiu à iniciativa e construirá um pequeno campo de futebol em cada uma das cidades. As cidades de Tigre, La Plata, Villa Palito e La Matanza, na província de Buenos Aires; Rosario del Tala em Entre Ríos; San Juan, na província homônima; Esquina em Corrientes; Garupa, em Misiones; Merlo, em San Luis; Rosario, em Santa Fé; e Santa Victoria, em Salta, receberão as doações.
O técnico do Gimnasia La Plata também compartilhou um vídeo da Cru Vermelha detalhando a iniciativa. “Com o apoio de um jogador especialista em dificuldades, da mão do Dez e da Cruz Vermelha argentina, convidamos você a se juntar ao ‘Las 10 del 10’. É uma cruzada de solidariedade nacional para acompanhar as famílias que ainda precisam de nós. Vamos visitar dez cidades em nosso país levando alimentos, suprimentos de saúde e obras de infraestrutura básica”, detalha o vídeo.
* Com EFE