O Corinthians informou que o lateral-esquerdo Carlos, formado nas categorias de base do time, foi liberado para acertar contrato com o Monza, da segunda divisão do futebol italiano. De acordo com o clube, o jogador deve viajar para a Itália para “dar andamento à negociação” com o time europeu.
“A diretoria de futebol ressalta que informará seus sócios e torcedores quando houver confirmação pela transferência”, informou o Corinthians, em comunicado. Assim, o jogador já será desfalque da equipe na partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os termos da negociação envolvendo o Monza e Carlos não foram revelados. O Corinthians detém 100% dos direitos econômicos do atleta, e espera manter ao menos 50% deles, de olho em negociações futuras do lateral, considerado promissor, já que tem apenas 21 anos.
O defensor integra o Corinthians desde a infância, participando das diversas equipes da base até alcançar o time profissional. Na equipe principal, foram 41 jogos e um gol. Ele participou da conquista do Paulistão de 2019.
* Com Estadão Conteúdo